Região tem mais de 15 praias próprias para o banho

Praia de Santa Clara está disponível para banho. Fotos: SFnotícias

Mais uma semana termina e com as altas temperaturas e época de férias muitos moradores procuram se refrescar nas praias e lagoas da região no final de semana.

Segundo dados do Instituto Estadual do Ambiente, o Inea, mais de 15 praias estão disponíveis para banho no Norte do Estado. Em São Francisco de Itabapoana, apenas a praia de Sossego em frente à Rua Principal está imprópria para os banhistas.

Já as praias de Guaxindiba, Santa Clara e Gargaú podem ser tranquilamente aproveitadas pelos moradores e turistas. Em Farol de São Tomé, em Campos, todos os cinco pontos de coleta indicaram águas próprias para o banho, assim como os pontos da Lagamar e Lagoa de Cima.

Macaé tem apenas duas praias impróprias, a do Forte e da Barra, em frente às ruas Augusto de Carvalho e Avenida Luiz Lírio. O Instituto também alerta para que evitem tomar banho de mar, mesmo nas praias com bons índices, nas 24 horas após as chuvas, pois as mudanças climáticas podem interferir na qualidade da água. Os banhistas devem evitar entrar na água em pontos próximos à saída da galeria de águas pluviais ou canais de drenagem.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress