Região segue em ‘alerta de perigo’ para chuva forte: risco de alagamentos e transbordamentos de rios

Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco.

A circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera organizou as áreas de instabilidade que já vinham se desenvolvendo sobre o Brasil nos últimos dias, para formar novamente a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). As nuvens carregadas da ZCAS provocam chuva em grande parte do Sudeste. Entre a noite desta quinta e madrugada desta sexta, cidades da região sofreram com o grande volume de chuva.

Siga o SF Notícias no Instagram através do link @sfnoticias

Segundo a Climatempo, este novo episódio de ZCAS é o terceiro do verão 2022/2023 e deve persistir até o dia 9 de janeiro de 2023. A região segue em alerta para chuva volumosa. Entre esta sexta e sábado o Inmet prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco.

O aviso abrange: Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress