Região pode voltar a registrar chuva forte entre esta quarta e quinta

Segundo a Climatempo, o maior risco de chuva forte é a partir da tarde de hoje; Temperaturas seguem amenas até o fim da semana
Fotos: SF Notícias

A circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera vai gerar grandes áreas de instabilidade nos próximos dias sobre parte do Sudeste, de acordo com a Climatempo. Ao longo desta quarta-feira (25/09), estas nuvens carregadas começam a chegar sobre o estado do Rio e já podem provocar chuva moderada a forte e com raios. Ainda de acordo com a Climatempo, o maior risco de chuva forte é a partir do meio da tarde. Cidades da região, que estão há mais de 100 dias sem registro de chuva, podem finalmente registrar um volume significativo nesta semana. As temperaturas seguem amenas e não deve passar dos 25°C até o início da próxima semana.

Nesta quinta-feira (26) as áreas de instabilidade devem atuar com mais força sobre o estado do Rio e há risco de chuva forte e volumosa em todas as regiões do estado, informou a Climatempo. A chuva pode causar transtornos neste quinta, em várias regiões fluminenses. Mas, até o momento o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) não emitiram alertas para nossa região.

As áreas de instabilidade enfraquecem a partir de sexta, mas a passagem de uma frente fria força a entrada de muita umidade marítima que vai manter o tempo úmido em todo o estado até o sábado. Portanto na sexta e no sábado, todas as regiões fluminenses ficam com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora, mas com fraca intensidade. A instabilidade deve enfraquecer bastante no domingo e o estado deve ficar com muitas nuvens, pouca chuva e até períodos com sol.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress