Região em alerta: previsão de chuva forte e ventos intensos

Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alertas para cidades da região nesta quinta. Também há previsão de chuva para esta sexta

Nesta quarta-feira (14), uma nova frente fria avançou em direção ao Sudeste, e combinada com a circulação dos ventos mudou o tempo no estado do Rio. Segundo a Climatempo, toda esta instabilidade se intensifica mais nesta quinta (15) e na sexta-feira (16) e a chuva ganha força. “A chuva acontece de forma volumosa e persistente nos dois dias. São esperados acumulados bastante elevados até o fim desta semana” – prevê o portal.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A previsão é de acumulados muito altos e com potencial para provocar transtornos. A Climatempo alerta para o risco de alagamentos e transbordamento de rios e córregos, nos próximos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia também alerta para risco de chuvas intensas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h).

O aviso abrange Bom Jardim, Bom Jesus, Cambuci, Campos, Cantagalo, Cordeiro, Cardoso Moreira, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Macuco, Nova Friburgo, Madalena, São Fidélis, São Francisco, São Sebastião do Alto, Trajano, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress