Região deve voltar a ter chuva com avanço de frente fria

Os termômetros devem registrar temperaturas mais amenas com a chegada de umidade.

A aproximação de uma frente fria sobre a costa do Sudeste do país vai ajudar na formação de nuvens carregadas sobre o sul do RJ nesta terça-feira, segundo a Climatempo. A manhã ainda vai ser de sol, mas entre à tarde e à noite as pancadas de chuva devem ocorrer de maneira isolada.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Já nesta quarta-feira, essa frente fria avança sobre as demais áreas do estado do Rio de Janeiro, inclusive sobre a capital. O sol aparece entre muitas nuvens pela manhã em todo o estado, com vários momentos de céu encoberto e chuva a qualquer momento. Entre à tarde e à noite o tempo fica ainda mais fechado e a chuva intercala esses períodos de céu nublado.

Ainda segundo a Climatempo, a tendência para os próximos dias é que a condição permaneça a mesma sobre toda a região: chuva moderada que até pode vir acompanhada de raios e rajadas de vento entre 40 e 60 km/h em vários momentos do dia. Inclusive, até o dia 13 de Maio, as pancadas devem acumular mais de 20 mm.

Os termômetros devem registrar temperaturas mais amenas com a chegada de umidade. A média de temperatura mínima no Médio Paraíba entre os dias 08/05 e 13/05 deve variar entre 12ºC e 15ºC. Na cidade do Rio de Janeiro, a previsão é de mínimas entre 18ºC e 21ºC. Até o final da semana o Norte e Noroeste Fluminense podem ter mínima de até 14°C.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress