Região ainda não terá frio intenso na primeira semana de julho

Massa de ar seco continua influenciando o Sudeste, mas uma frente fria mais forte está prevista para a próxima semana
Fotos: SF Notícias

A virada de junho para julho foi marcada por pouco frio nos estados do Sudeste. Uma grande massa de ar seco que predomina sobre o Brasil vem causando um bloqueio na atmosfera e tem dificultado a passagem do ar frio polar da Argentina para o país, segundo a Climatempo.

Nesta segunda (02/07) e na terça-feira esta massa seca e a intensificação de ventos de noroeste deixam o tempo ensolarado e com temperatura um pouco mais elevada, ainda segundo a Climatempo.

Faz calor para a época do ano e, durante as tardes, a umidade cai bastante. A passagem de uma frente fria moderada pela costa do RJ na quarta (04) pode mudar o tempo.

Há previsão de chuva isolada, rajadas de vento moderadas e diminuição de temperatura na capital. Mas, a semana termina com sol e diminuição de nuvens no Rio, porém com um pouco de frio nas madrugadas e com condições para formação de muita névoa e nevoeiro no início das manhãs, de acordo com a Climatempo.

Para a segunda semana de julho, a entrada de uma frente fria mais forte acompanhada de uma forte massa de ar frio, de origem polar promete trazer chuva e frio para o Rio pelo dia 10 e 11.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress