Reforma do ensino médio será debatida em seminário na Alerj

alerj 2
Fotos: Vinnicius Cremonez

A reforma do ensino médio, prevista na Medida Provisória 746, vem gerando inúmeras discussões ao afetar todo o sistema educacional brasileiro. Em reunião, na Universidade Cândido Mendes, a Câmara Setorial de Formação Profissional e Educação Tecnológica identificou a necessidade de aprofundar o debate sobre a reforma a nível estadual. No encontro organizado pelo Fórum de Desenvolvimento do Rio, órgão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), ficou definida a realização de um seminário sobre o tema na Casa, no dia 23 de dezembro. O evento será uma parceria entre a Associação Brasileira de Educação com o Fórum e a Comissão de Educação da Alerj.

“Temos muitas questões a serem revistas com a implementação da reforma do ensino médio. Uma delas é que a nossa licenciatura não está preparada para essa mudança. O aumento da carga horária para sete horas também precisa ser pensado, já que poderá causar uma evasão das escolas privadas, com o aumento das mensalidades, e o ensino público não conseguirá absorver todos esses alunos”, explicou Paulo Alcântara, presidente da Associação Brasileira de Educação (ABE).

A próxima reunião da Câmara Setorial de Formação Profissional e Educação Tecnológica está marcada para o dia 8 de dezembro quando voltará a debater a criação de um consórcio entre as universidades do estado junto com as demandas do setor produtivo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress