Reflexo das queimadas: macaco-prego é visto próximo de casas na Vila Operária, em Pureza; vejo o vídeo

Os incêndios registrados nos últimos dias em São Fidélis vêm prejudicando a flora, fauna e a saúde da população

Os incêndios registrados nos últimos dias em grandes áreas de vegetação em São Fidélis vêm prejudicando a flora, fauna e a saúde da população. No início da semana uma moradora fez um registro de um macaco-prego próximo de residências na Vila Operária, no distrito de Pureza. O flagrante acende um alerta, mostrando que os animais estão perdendo seu habitat.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“Apareceu lá na Vila Operária. Acho que por conta desses incêndios estão aparecendo por aqui e com certeza com fome e espantado!” – disse a moradora Monique Ribeiro. Segundo o gestor do Parque Estadual do Desengano, Carlos Dário, o fato de o macaco estar sozinho, já é um sintoma de algo está errado. “De um modo geral, ele deve ser da própria região. Esses animais são gregários, andam em grupo. O fato de estar sozinho já é um sintoma de alguma coisa errada, ou ele foi expulso do bando, ou o bando se dizimou por conta de incêndio.

A orientação para a população, em caso de proximidade com qualquer animal silvestre, é não se aproximar, não fazer movimentos bruscos, não alimentar o animal, se afastar lentamente sempre tendo o animal em seu campo de visão. “Em hipótese alguma tentar se aproximar, porque o animal aparentemente pode ser dócil, mas ao você se aproximar pode ter um comportamento agressivo. Não por ele ser agressivo, mas por ser característica do animal silvestre, ele pode estar tentando se defender” – orienta Carlos Dário.

Veja o vídeo abaixo ou em nosso Instagram >>  @sfnoticias

https://www.instagram.com/p/Cih1K17gaKn/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress