Referência na região, Hospital São José do Avaí necessita com urgência de doações de sangue

O hospital necessita com urgência de doações dos tipos O- e O+, mas doações de qualquer tipo sanguíneo são bem-vindas

Referência em atendimento para municípios do Norte e Noroeste Fluminense, o Hospital São José do Avaí, localizado em Itaperuna, está precisando, com urgência, de doções de sangue dos grupos sanguíneos O- e O+. Segundo o hospital, os doadores não devem apresentar nenhum sintoma gripal; quem recebeu vacina só poderá doar após 30 dias e devem ser adotadas todas as devidas precauções quanto à pandemia. É indispensável a apresentação de um documento original com foto.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ainda de acordo com a unidade hospitalar, para doar é preciso estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos (pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade); pesar no mínimo 50kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); além de estar alimentado, e ter evitado alimentos gordurosos antes da doação.

Para doar basta ir ao Núcleo de Hemoterapia, que fica na Rua Coronel Luiz Ferraz, 397, no Centro de Itaperuna, e funciona de 7h da manhã às 12h da tarde, de segunda à sexta. Para maiores informações, ligue: (22) 3824-9259.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress