Referência em emergência por traumas na região, Hospital Ferreira Machado ganhará novo Pronto-Socorro

Hospital recebe investimentos de mais de R$ 15 milhões; reforma vai garantir melhores condições de atendimento e conforto à população.

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Saúde e da Fundação Municipal de Saúde, iniciou a instalação do canteiro de obras do Hospital Ferreira Machado. Referência em atendimento de emergência por traumas nas regiões Norte e Noroeste Fluminense, o HFM realiza uma média de 6 mil atendimentos/mês e opera com um quadro de cerca de 1.700 funcionários, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas e outros profissionais da área médica e administrativa.

Siga o SF Notícias no Instagram através do @sfnoticias

A reforma vai garantir melhores condições de atendimento e conforto à população. Com valor estimado de R$ 15.543.599,79 (quinze milhões, quinhentos e quarenta e três mil, quinhentos e noventa e nove reais e setenta e nove centavos), em um espaço aproximado de 1.800m2, as obras possuem prazo final de entrega para 18 meses. O investimento faz parte do processo de restruturação das unidades hospitalares do município.

Nos últimos meses o hospital vem recebendo investimentos e já passou por uma série de obras e melhorias, com destaque para o fluxo de atendimento que completa dois anos no mês de julho. O novo sistema acolheu os pacientes, proporcionando conforto, atendimento ágil e dignidade, deixando os corredores do hospital livres de macas.

Fundado em 1952, o HFM chamava-se Sanatório Ferreira Machado, criado especialmente para tratar de pacientes portadores de tuberculose, recebendo esse nome em homenagem a Manoel Ferreira Machado, que realizou grandes feitos aos mais necessitados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress