Rede estadual de ensino abrirá inscrições para matrículas

ocupação escola 3
Fotos: SF Notícias

A rede estadual de ensino abrirá inscrições para o ano letivo de 2017 no site www.matriculafacil.rj.gov.br, que estará disponível de 24 de novembro a 22 de dezembro de 2016. A matrícula informatizada é a maneira mais prática para que alunos de outras redes, da própria rede estadual que desejam mudar de escola, ou mesmo aqueles que pararam de estudar tenham uma oportunidade.

O candidato interessado deverá acessar o site do Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Na página eletrônica, haverá informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para se inscrever em cada série ofertada; e como e quando confirmar sua matrícula no colégio.

No dia 10 de janeiro de 2017, o resultado da inscrição será divulgado no site www.matriculafacil.rj.gov.br. É importante confirmar a pré-matrícula na escola selecionada entre 12 e 18 de janeiro de 2017, portando a documentação exigida.

– Identidade ou documento que a substitua (certidão de nascimento ou casamento) – original (será devolvida no ato) e CPF, se possuir;
-Histórico escolar ou declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola;
– Carteira de identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos (original e cópia);
-Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
-Comprovante de residência;
– Comprovante do atestado com tipo do grupo sanguíneo e o fator RH, conforme disposto na Lei nº 6.683, de 15 de janeiro de 2014.

Para quem já é aluno da rede estadual e deseja permanecer na mesma escola, é necessário que seja feita somente a renovação da matrícula na unidade. Para isso, deve procurar a secretaria do colégio de 17 de novembro a 9 de dezembro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress