Reconstruir: famílias da zona rural de São Fidélis precisam de ajuda após temporal com granizo

Uma das famílias precisa de doações de móveis como cama de solteiro, colchão e outros; a outra família precisa de doações de sacos de cimento e tijolos

Duas famílias da zona rural de São Fidélis buscam ajuda para reconstruir o que foi destruído pelo temporal com granizo ocorrido durante o último dia 31. Vários municípios da região foram atingidos pelo temporal. Em São Fidélis, a chuva com granizo atingiu a região de Angelim, Pureza e a zona rural do distrito fidelense. Foi lá, na região conhecida como Palmeiras, que moradores viveram momentos assustadores durante a forte chuva.

“Só nós sabemos o que passamos, mas graças a Deus nossas vidas foram poupadas”, publicou uma moradora.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CNUsp3fDm87/?utm_source=ig_web_copy_link

Em uma das casas os moradores – o senhor Ariete Machado Veiga, de 63 anos, e sua esposa – precisaram se abrigar no banheiro, único cômodo que é de laje. O telhado do restante da casa foi completamente destruído pelas pedras de granizo. A chuva também destruiu móveis, eletrodomésticos, plantação e o curral, fonte de renda do casal. “A casa do meu pai foi destruída. Como vocês podem ver, tudo foi destruído. Por isso, quero pedir a colaboração com qualquer quantia para ajudar na reconstrução”, disse a filha, Edmara Estolé Veiga Pedrosa. Ela divulgou a conta bancária para quem puder doar alguma quantia em dinheiro.

continua após a imagem

Nesse momento, segundo Edmara, eles estão precisando de cama de solteiro, colchão, guarda roupa, sofá, armário de cozinha, mesa e cadeira. A casa dos vizinhos (imagem acima) também foi danificada pelo temporal. Parte das paredes do imóvel cedeu, e terá que ser demolido para não afetar o restante do imóvel. Edmara disse ainda que os vizinhos estão precisando de 10 sacos de cimento e 1.500 tijolos para fazer a obra nessa parte da casa que cedeu. Caso alguém queira ajudar com alguma quantia em dinheiro, segue abaixo a conta de Edmara.

Edmara Estolé Veiga Pedrosa
Conta do Itaú
Agência: 6157
Conta Corrente: 69602-9
CPF: 14496675706
PIX: 21981901587

Veja abaixo mais imagens

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress