Recapeamento da RJ-158 entre Cambuci e Itaocara está na reta final; diz DER-RJ Como o SF Notícias havia noticiado na semana passada, obra será concluída até o final de agosto

Como o SF Notícias havia noticiado na semana passada, obra será concluída até o final de agosto

Fotos: DER-RJ

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) confirmou nesta segunda-feira (03/08) o que o SF Notícias havia noticiado na semana passada. A obra de recapeamento do pavimento da RJ-158, no trecho entre os municípios de Cambuci e Itaocara, será concluída ainda neste mês. Até o momento, o DER-RJ já realizou doze quilômetros de revitalização asfáltica no trecho, e a obra seguirá até o trevo da ponte da Boia, totalizando cerca de 19 quilômetros. Os serviços são realizados pelo departamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A obra está adiantada, com cerca de 90% dos trabalhos já concluídos. “Nossa expectativa é que ela seja finalizada até o final de agosto”, diz o presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade. (continua após a publicidade)

A sinalização horizontal e vertical da rodovia será feita pelo DER-RJ após a conclusão da revitalização do pavimento. A obra foi iniciada por Itaocara em outubro de 2019, durante uma visita do governador Wilson Witzel, do vice-governador, Cláudio Castro, e do presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade, mas foi paralisada por pelo menos três vezes. Questionamos ao DER-RJ o motivo da demora e das paralisações da obra, mas o órgão não nos respondeu. A estrada é uma das principais rotas para o escoamento de produtos, como petróleo e cimento, além de mercadorias essenciais para a economia das regiões Norte e Noroeste e de todo o estado. Há mais de 15 anos moradores e usuários da rodovia cobravam do estado ações de recuperação da via, que foi abandonada pelos últimos governadores.

Mais do SFn