Quatro das maiores vitórias do Brasil sobre o Equador desde 2000

Vamos dar uma olhada nas quatro melhores vitórias do Brasil sobre o Equador nas últimas duas décadas

A Copa América de 2021 está chegando. No entanto, antes que o Brasil inicie a defesa do título, que deve mantê-lo de acordo com os palpites diários na Copa América 2021, eles devem se preparar para retomar a campanha das eliminatórias da CONMEBOL para a Copa do Mundo, com jogos contra Equador e Paraguai no mês que vem.

A Seleção também enfrentará o Equador na fase de grupos da Copa América no final do mês. Então, enquanto a dupla se prepara para se enfrentar duas vezes em rápida sucessão, vamos dar uma olhada nas quatro melhores vitórias do Brasil sobre o Equador nas últimas duas décadas. Continue lendo para saber mais.

2000 – Eliminatórias da Copa do Mundo

Nada melhor que começar do que neste embate de 3×2 no Estádio do Morumbi, em São Paulo, em abril de 2000. Álex Aguinaga deu aos visitantes a vantagem aos 11 minutos. No entanto, Rivaldo foi rápido em colocar os homens de Wanderley Luxemburgo de volta em pé de igualdade. Zago deu a liderança ao Brasil pouco antes do intervalo e Rivaldo fez o 3 a 1 com seu segundo gol no início do segundo tempo. Ulises de la Cruz recuperou para o Equador a 15 minutos do fim, mas acabou por ser pouco mais que um consolo.

2007 – Eliminatórias da Copa do Mundo

Vamos para 2007 e focar na vitória do Brasil por 5 a 0 sobre o Equador nas eliminatórias da Copa do Mundo no Maracanã em 2007. Vágner Love abriu o placar para o Brasil, comandado por Dunga, nos primeiros 20 minutos. No entanto, só no final do segundo tempo os gols começaram a fluir para a Seleção. Ronaldinho marcou o segundo aos 36 minutos do segundo tempo, antes de Kaká marcar o terceiro do Brasil cinco minutos depois. Mais uma dobradinha rápida de Robinho e Kaká fez o 5×0 para os donos da casa.

2011 – Copa América

Avancemos para a Copa América de 2011 e tudo estava em jogo quando Brasil e Equador se enfrentaram na final do Grupo B, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. O Brasil, que será o favorito quando as seleções voltarem a se encontrar neste ano se você quiser saber como apostar na Copa América, empatou seus dois primeiros jogos, o que significa que uma vitória sobre o Equador era obrigatória. Foi um jogo cheio de gols, com Alexandre Pato e Felipe Caicedo marcando para as duas equipes na primeira etapa. Neymar colocou o Brasil em vantagem por 2 a 1 no início do segundo tempo. No entanto, Caicedo empatou mais uma vez para o Equador, antes que os gols de Pato e Neymar garantissem a vitória por 4 a 2 e a passagem do Brasil às quartas-de-final.

2016 – Eliminatórias da Copa do Mundo

A partida das eliminatórias da Copa do Mundo de 2016 foi inesquecível para Gabriel Jesus. O então jovem de 19 anos marcou duas vezes em sua estreia pela Seleção, na vitória da equipe de Tite sobre o Equador por 3 a 0 no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. Foi só aos 27 minutos do segundo tempo que o Brasil abriu o placar, com Neymar convertendo de pênalti. Carlos Paredes recebeu então o segundo cartão amarelo para o Equador, que permitiu aos visitantes realmente garantir sua superioridade já no final do jogo. Jesus, que ainda estava no Palmeiras na época, fez o segundo gol do Brasil aos 43 minutos do segundo tempo e fechou a vitória por 3 a 0 com seu segundo gol nos acréscimos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress