Quase seis anos após demolição, escola de Colônia finalmente é inaugurada

Escola Municipal Albertino Nascimento foi inaugurada ontem (23/02)
Fotos: Prefeitura / SF Notícias

Um sonho que virou realidade, mas custou a sair do papel. Quase seis anos após a sua demolição, a Escola Municipal Albertino Nascimento finalmente foi entregue a população de Colônia, 4º distrito de São Fidélis.

A escola possui um amplo espaço, berçário e até um auditório. A prefeitura não informou o valor final da obra, mas em seu perfil na rede social, o ex-prefeito do município, Luiz Fenemê, que iniciou a obra, disse que deixou depositado em uma conta na Caixa Econômica Federal o valor de R$ 4.009.351,15 para término da obra e compra de móveis.

Ainda de acordo com o ex-prefeito, a demora no início da construção se deu principalmente por conta de uma demanda judicial de um morador de Colônia que recebeu indenização para desocupar a casa que sua família ocupava no terreno onde foi reconstruída a escola. 

Após a demolição da escola, os alunos foram removidos para um outro imóvel, onde na parte de baixo, funcionava um estabelecimento comercial, e na parte de cima, uma residência. Os pais dos alunos alegaram que o local não era apropriado, pois o espaço era apertado e tapumes serviam como paredes para dividir as salas de aula, e quando chovia, o espaço ficava alagado.

Depois de muitas reclamações e de matérias publicadas em veículos de comunicação da região, em 2014 os estudantes foram transferidos para outros dois imóveis, dessa vez, quase ao lado de onde funcionava a antiga escola. A situação melhorou, mas ainda não era um ambiente escolar ideal.

Em 2013, a prefeitura de São Fidélis informou ao SF Notícias que a obra seria retomada e ficaria pronta em setembro daquele mesmo ano, mas só foi inaugurada ontem, dia 23 de fevereiro de 2017.

Veja abaixo as fotos da nova escola.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress