Prova Ciclística do Fundão: ciclistas vão percorrer mais de 70 km entre Campos e Cardoso Moreira

A prova de Ciclismo de Estrada terá um percurso de 76,3 km, saindo da Praça do Fundão até a entrada da localidade de São Joaquim, na BR-356, em Cardoso Moreira e retornando ao Fundão. As inscrições já podem ser feitas

Acontece no próximo dia 23, em Campos, a 75ª prova Ciclística do Fundão. O evento esportivo vai reunir atletas de Campos e várias cidades da região. A prova de Ciclismo de Estrada terá um percurso de 76,3 km, saindo da Praça do Fundão até a entrada da localidade de São Joaquim, na BR-356, em Cardoso Moreira e retornando ao Fundão.

A largada, que acontece às 08h, será única nas categorias Open, Sub 30 e Master. As mulheres também poderão competir nas categorias Master A, B e C. As inscrições podem ser feitas no site da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (www.fecierj.org.br) até 19 de junho.

Os cinco primeiros colocados em cada categoria vão receber troféus, segundo o diretor de Ciclismo de Estrada da Fecierj, e diretor de Ciclismo da FME, Afonso Celso, que há dois anos coordena a prova.

A prova ciclística já é uma tradição no bairro e em Campos faz parte da programação festiva em homenagem a São João Batista. Segundo o organizador, Paulo César Alves de Souza, a festa começou com seu avô, Antônio Valdino de Souza, depois passou para seu pai Walter de Souza e há 33 anos ele assumiu o compromisso de manter essa tradição. A festa tem como objetivo resgatar brincadeiras de rua e integrar os moradores.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress