Protetores buscam ajuda para custear tratamento de cachorro diagnosticado com câncer em Itaocara

Animal foi resgatado no distrito de Portela e levado ao veterinário; ele já passou pela primeira sessão de quimioterapia
Fotos: Reprodução/ Redes sociais

Protetores de animais, do município de Itaocara, no Noroeste Fluminense, buscam ajuda para custear o tratamento do “Branquinho”, um cachorro que vivia na rua e foi resgatado no distrito de Portela. Segundo a protetora Paula Pavan, o animal foi resgatado após um vídeo publicado em uma rede social pedindo ajuda para o cão, que aparece nas imagens com dificuldade para andar. Segundo Felipe Domingues, que gravou o vídeo, o cachorro não conseguia evacuar. “Minha mãe saiu de Itaocara e fez o resgate em Portela, trouxe para a clínica veterinária em Itaocara. Ele foi diagnosticado com câncer, tomou duas injeções para dor, fez lavagem intestinal e a primeira sessão de quimioterapia” – contou Paula. O Branquinho precisará passar por quatro sessões de quimioterapia. Ele foi levado de volta ao distrito, onde está sob os cuidados de uma moradora durante o tratamento. (Continua após a publicidade)

Ainda segundo a protetora Paula, na quinta (04) foi pago um valor de R$ 170,00, referentes a alguns procedimentos e a primeira sessão. Cada sessão custa R$ 80,00. “Eu e minha mãe temos um grupo no Facebook chamado “Cães e Gatos Abandonados de Itaocara”, ali sempre fazemos vaquinhas para ajudar nos cuidados de alguns cães que demandam maior urgência e não” – relatou. Alguns amigos do grupo já contribuíram financeiramente, mas são necessárias mais colaborações. Os protetores pedem que as doações sejam feitas diretamente na clínica que está realizando o tratamento. “Semana passada conseguimos fazer no grupo uma vaquinha para castrar uma cadela. Hoje conseguimos lar temporário para uma que foi abandonada grávida. Em Itaocara só os protetores que agem por enquanto, estamos sozinhos” – ressaltou Paula. A clínica fica na Rua Cônego de Ananias, no Caxias. Os telefones para contato são (22) 9.8154-4644; 981544347 e 3861-2241.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress