Projetos Itaocara+Verde e Aperibé+Verde se unem em prol de ações ambientais na região

Para marcar o início da parceria e o Dia das Crianças, o projeto Itaocara+Verde irá identificar as espécies que foram plantadas na ação do Dia da Árvore, em Aperibé, e cada criança adotará uma árvore
Imagens: Divulgação

Uma parceria que promete trazer muitos frutos para a região! Nesta semana, a presidente do Itaocara+Verde, Elaine Seixas, e a subsecretária do Ambiente de Aperibé, Betiza Moraes, fecharam uma parceria entre os projetos Itaocara+Verde e Aperibé+Verde. O objetivo é unir forças nas ações ambientais na região. “Para marcar o início da parceria e o Dia das Crianças, o projeto Itaocara+Verde irá identificar as espécies que foram plantadas na ação do Dia da Árvore, em Aperibé, e cada criança adotará uma árvore. Em cada árvore plantada haverá placa identificando a espécie e o nome do padrinho ou madrinha”, explicou Elaine. Outro objetivo da parceria é alinhavar a identificação de trilhas, por meio de placas, na Serra da Bolívia. “Subiremos a Serra e faremos a inauguração dos Trilheiros+VERDES, que é um grupo de trilheiros oficial do Itaocara+Verde”, disse a presidente do projeto.

Tem Instagram ❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Elaine destaca que um grande diferencial da parceria é poder contar com o horto do Aperibé+Verde, com mudas próprias, que estarão disponíveis para ações ambientais a partir de agora. “Nós conseguimos mais de duas mil mudas doadas e nos organizamos para lançar o Aperibé+Verde em setembro deste ano. Após o lançamento, a Elaine entrou em contato comigo, propondo a parceria, e aceitamos na mesma hora”, contou Betiza. Segundo a subsecretária, o trabalho de educação ambiental vem sendo feito e, aos poucos, a comunidade vem entendendo a necessidade da arborização urbana, de ter mais critério nos pedidos de corte de árvores e no replantio.

“A secretaria possui vários projetos, entre eles o “Óleo pelo Verde”, que prevê a troca do óleo de cozinha usado por uma muda do horto. Também vamos começar o projeto “Espaços Verdes”, que prevê essa questão de criar espaços públicos mais arborizados, mais sustentáveis e de contemplação das belezas naturais do município”, concluiu Betiza. É o projeto Itaocara+Verde para além dos limites do município! Você pode ajudar a arborizar Itaocara fazendo uma doação de qualquer valor via PIX. A chave é o e-mail: [email protected].

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress