Projetos do IFF Cambuci participam de votação popular para recebimento de emenda parlamentar

Ao todo, oito projetos do Instituto Federal Fluminense foram selecionados para participar da votação, sendo dois de Cambuci. Confira como votar:
Fotos: Divulgação

Oito projetos do Instituto Federal Fluminense foram selecionados para participar da votação pública que escolherá as iniciativas que receberão recursos de emendas parlamentares do deputado federal Alessandro Molon. As propostas estão entre 51 selecionadas, de um total de 140 projetos de todo o Brasil. Em nossa região, na categoria Educação 2, valor de R$ 300.000,00, o IFF Campus Avançado Cambuci concorre a emenda para construção de um Centro de Referência em Agroecologia e Educação Ambiental, para integrar o ensino de ciências em escolas públicas da Região Norte e Noroeste Fluminense, objetivando capacitar professores para atuarem no ensino de Ciências da Natureza.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Já na categoria Ciência e Tecnologia, também com valor de R$ 300.000,00, o IFF Cambuci concorre a emenda para implantação de uma Agroindústria Familiar de Base Agroecológica no IFF Campus Cambuci, que disponibilizará à comunidade escolar, agricultores familiares e às comunidades regionais, uma estrutura adequada em que possam ser desenvolvidas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Para votar, basta se cadastrar gratuitamente no site www.nossaescolha.com.br, clicar em “participe” e selecionar um projeto para cada uma das nove categorias disponíveis, que incluem educação, saúde, cultura, meio ambiente, ciência e tecnologia, entre outros. Toda a população pode participar até o dia 17 de outubro. O reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, incentiva toda a comunidade a participar da votação e a estimular os colegas a votarem também. “É uma oportunidade de conseguirmos recursos extraorçamentários para ações tão importantes em nossa instituição. É fundamental que nossa comunidade participe, vote, e permita que a instituição pleiteie e consiga obter esses recursos, que serão tão importantes para o exercício do ano que vem, quando temos um orçamento tão difícil quanto o que está previsto”, afirmou. O resultado do processo de avaliação dos projetos será divulgado no dia 22 de outubro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress