Projeto trânsito na escola, do Detran-RJ, estará em Cambuci

Nas visitas aos municípios do interior, a equipe de Educação do Detran capacita, ainda os agentes de trânsito de cada localidade
Projeto estará em Cambuci no próximo mês

A Coordenadoria de Educação do Detran-RJ volta ao interior do estado nos meses de março e abril, com o programa Trânsito na Escola. Nas visitas a colégios da rede pública e privada, os agentes capacitam professores como multiplicadores de educação no trânsito.

Direcionado aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, o programa é desenvolvido inicialmente com os professores, para que possam incluir em seus planejamentos curriculares a educação para o trânsito de forma transversa e interdisciplinar. O objetivo é promover ações educativas que possam enriquecer o conteúdo intelectual, no sentido de integrar as áreas de conhecimento.

Desde 2009, ano em que o programa teve início, cerca de 73 mil alunos em todo o estado do Rio de Janeiro foram influenciados pelas ações multidisciplinares e atividades educacionais.

Nas visitas aos municípios do interior, a equipe de Educação do Detran capacita, ainda os agentes de trânsito de cada localidade. No próximo dia 04, a equipe estará na Secretaria Municipal de Educação de Cambuci.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress