Projeto para construção de ciclovia entre a Gamboa e Coroados, em S.Fidélis, é entregue ao governador

O projeto foi entregue pelo prefeito de São Fidélis ao governador Cláudio Castro durante visita ao município no sábado (07). Ciclovia é um sonho antigo da população

Quem precisa realizar o percurso entre os bairros Gamboa e Vila dos Coroados, em São Fidélis, no Norte Fluminense, de bicicleta, poderá ganhar finalmente a tão sonhada ciclovia. Durante a visita do governador do estado do Rio, Cláudio Castro, ao município no sábado (07/08), o prefeito Amarildo Alcântara realizou a entrega do projeto para a construção da ciclovia. O documento foi prontamente recebido pelo governador e a entrega foi celebrada por todos que estavam presentes. O prefeito pediu para que o governador desse uma atenção ao projeto, tão importante para a cidade. “Não é um trecho tão longo, mas o trânsito é pesado e o ciclista sofre com aquilo ali. Já perdemos vidas importantes ali e nós não podemos brincar com vidas” – disse Amarildo.

continua após a imagem

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Durante seu discurso, o governador elogiou a união entre o prefeito e o vice, José William. “É uma alegria enorme quando a gente chega em uma cidade e vê que prefeito e vice estão unidos para trabalhar pela nossa população. Isso é fundamental para que a gente possa trazer investimentos” – destacou Cláudio Castro, que além do projeto da ciclovia, entregou nas mãos do secretário de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, um projeto de reforma da antiga estação ferroviária de São Fidélis. “Além da ciclovia, vamos fazer também a reforma da estação ferroviária” – disse o governador.

continua após a imagem

No trecho entre a Gamboa e a Vila dos Coroados os ciclistas precisam disputar espaço com motos, carros e carretas. A via é a única ligação entre a Vila dos Coroados (e localidades adjacentes) e o Centro da cidade, e caminho obrigatório para usuários da RJ-158. Além disso, em alguns pontos existem várias ondulações no asfalto e buracos. Os ciclistas precisam ir quase ao meio da rua para conseguir desviar. Diversos acidentes já foram registrados no trecho, e uma ciclista morreu ao ser atingida por um caminhão da prefeitura.

VEJA MAIS

VEJA MAIS