A “Cidade Poema” ainda respira poesia e cultura! Um projeto desenvolvido pela Associação Cultural Paulo Fernando de Abreu Valente está levando oficinas de leitura e teatro às escolas de São Fidélis, e formando turmas de teatro. Denominado “Quem conta um conto aumenta o encanto”, o projeto já passou por três escolas do município.
Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias
continua após a imagem
O objetivo é levar acesso cultural a alunos da rede de ensino. O projeto já passou pelo CEPUC e pelo Barão de Macaúbas, e no ano passado, a Escola Municipal Maria Firmina. Ao fim das oficinas, os alunos fazem uma apresentação cultural. A meta para 2025 é levar o projeto para mais duas escolas. O projeto tem direção da Professora Gabriela Duarte e Ronaldo Barcelos.
A Associação Cultural foi criada pela mãe do Paulo Fernando, a Glória Abreu, mais conhecida como Glorinha Abreu, em forma de homenagem e para dar continuidade ao trabalho que ele desenvolvia em prol da cultura e da educação. Amante da literatura, da música, da arte em geral, o fidelense tinha planos de levar a cultura para crianças carentes e chegou a dar os primeiros passos no projeto, mas Paulo, que era jornalista e pós-graduado em Assessoria de Imprensa e Marketing, morreu vítima da Covid-19.
📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.