Projeto Guarda Mirim Ambiental de Macuco completa 10 anos

Fotos: Divulgação

O Projeto Guarda Mirim Ambiental de Macuco, implantado e coordenado pelo Subtenente Magno do Comando de Polícia Ambiental, completa 10 anos neste mês. Ao longo dos anos, o projeto vem beneficiando jovens e adolescentes de ambos os sexos, com idades entre 13 e 17 anos.

O treinamento dos alunos é realizado sempre no mês de janeiro e após serem aprovados eles recebem uma ajuda de R$ 100 para trabalhar em diversos setores da Prefeitura. Os alunos são selecionados na rede pública de ensino do município e o projeto também atende alunos da Pestalozzi.

O bom desempenho escolar é o critério de avaliação utilizado. Ao longo do curso de formação, os jovens assistem palestras sobre Crimes Ambientais, Coleta Seletiva, Unidades de Conservação, Esporte como inclusão social, doenças sexualmente transmissíveis, entre outras. 

Na última sexta-feira (13/01), acompanhados Sub Tenente Magno, do Secretário Municipal de Meio Ambiente Urbanismo e Defesa Civil, Firmo Ferreira Daflon e dos Biólogos Luiz Felippe de Oliveira e Juliana Latini, os cerca de 30 alunos realizaram o plantio de árvores nativas como Jacarandá do Campo e Pau Brasil.

O objetivo do novo prefeito, Bruno Boaretto, é expandir o projeto para o próximo ano, visto que o município precisa se enquadrar na Política Nacional de Resíduos Sólidos e os Guardas Mirins estariam ajudando na implantação e divulgação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress