Projeto ‘Fome de Leitura’: geladeiras se transformam em biblioteca itinerante em Cambuci

Inicialmente a ‘biblioteca’ está na Praça da Bandeira, no Centro do município, mas a ideia é levá-la para todos os distritos
Fotos: Divulgação

Criar o hábito da leitura traz para o dia a dia diversos benefícios. Quem lê tem uma melhora no vocabulário, na escrita, ler ainda estimula a memória, expande o conhecimento, entre outros pontos positivos. Em meio a pandemia, a leitura também se torna uma ótima forma de lazer. Pensando em incentivar a leitura, levando conhecimento através da desburocratização da informação e de forma gratuita em locais distintos o projeto “Fome de Leitura” foi criado em Cambuci, no Noroeste Fluminense.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O projeto, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Obras, consiste em uma biblioteca itinerante, onde as estantes são geladeiras doadas ao projeto. Inicialmente a ‘biblioteca’ está na Praça da Bandeira, no Centro do município em frente à prefeitura. Mas, segundo o Secretário de Obras, Caio Baptista, a ideia é levar para todos os distritos. “A ideia é que as pessoas também doem alguns livros. E pretendemos mudar a localização da geladeira, fazendo itinerante de verdade, levando para outros bairros” – disse. Ele destaca que o projeto foi aprovado pela população que vem elogiando a iniciativa.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress