Projeto “Fazendo Sorrir” arrecada materiais escolares para crianças carentes de Cambuci

Grupo distribuiu 300 brinquedos no Natal. Fotos: Arquivo Pessoal

Um grupo de jovens de Cambuci, no Noroeste Fluminense, criou um projeto que está levando alegria a crianças carentes da cidade desde dezembro de 2016, quando distribuíram 300 brinquedos no Natal.

O “Projeto Fazendo Sorrir” foi criado sem fins lucrativos, políticos e religiosos, e atualmente, além da matriarca Christiane Felício, conta com outros 19 integrantes. Nesta semana, os jovens arrecadaram materiais escolares novos e usados que foram distribuídos ao mesmo público alvo, as pessoas menos favorecidas.

Segundo Christiane, o grupo segue arrecadando material escolar, que será distribuído na próxima semana no  Morro do Gil. “Estamos priorizando as mochilas, estojos, lancheiras, canetas, lápis e borracha. Se o caderno foi pouco usado, também restauramos. Tudo que vier será bem-vindo” – disse.

Integrantes entregam materiais arrecadados no Morro do Guarani

O grupo busca ainda expandir o projeto, levando às pessoas carentes e em especial crianças e idosos, algo além só do bem material. “Levaremos o amor, através de teatro, danças e jogos. Inclusive precisamos de instrutores e professores de balé, futsal, etc. Queremos mostrar que eles podem ter futuro, que existe um horizonte a ser desvendado além dá linha da carência. E que eles podem e vão conseguir avançar para um caminho melhor, tirando de qualquer atitude ilícitas que eles podem estar presenciando” – finalizou.

Aqueles que quiserem ajudar podem entregar o material na @.com Boutique, localizada na Avenida José de Souza Faria, nº 510. Mais informações pelos números (22) 999687783 ou (22) 997861388.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress