Projeto Ambiente Jovem, em São Fidélis, se destaca com ações importantes em prol da sustentabilidade

O idealizador do projeto foi o deputado estadual e atual Vice-governador eleito Thiago Pampolha, durante sua gestão à frente da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade.

O município de São Fidélis foi contemplado esse ano com um núcleo do projeto Ambiente Jovem, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade através do então secretário na época e agora vice-governador eleito Thiago Pampolha. Através deste Núcleo de Pertencimento, cerca de 50 jovens foram contemplados com uma bolsa auxílio no valor de R$ 200 reais e com aulas semanais que trabalharam educação ambiental e oficinas de sustentabilidade.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Os alunos do projeto Ambiente Jovem já executaram ações importantes no município, entre elas, a revitalização do Morro do Gambá, onde os alunos realizaram o processo de arborização do local através do plantio de mudas e também implementaram placas que foram confeccionadas através de materiais reutilizáveis com frases de conscientização ambiental.

continua após a imagem

Outro projeto importante foi a Oficina Ecomoda, na qual os alunos transformam os resíduos de tecidos e retalhos em roupas, bolsas e acessórios, o que une moda e sustentabilidade de uma maneira criativa. O plano de intervenção geral do projeto contempla também outras duas ações significativas. A primeira ação é um plano de reflorestamento no Horto Municipal com plantio de mudas frutíferas e nativas, e a segunda, foi a elaboração de uma horta comunitária, que está sendo feita na sede da Faculdade Censupeg. Essa horta está sendo toda elaborada com materiais recicláveis, e após sua finalização, os alunos irão poder se alimentar com os cultivos da horta.

O idealizador do Ambiente Jovem, que é considerado o maior projeto de Educação Ambiental do Brasil, foi o deputado estadual e atual Vice-governador eleito Thiago Pampolha. Ele idealizou o projeto durante sua gestão à frente da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress