Programação especial anima Quarta Cultural na Cidade Universitária de Macaé

Fotos: reprodução

A Quarta Cultural, projeto da Cidade Universitária de Macaé, traz, nesta quarta-feira, às 17h30, mais um espetáculo com a bailarina oriental Sheilla Iman. A entrada é franca e a população está convidada a participar. Toda última quarta-feira de cada mês, o campus vira palco de um evento cultural. A ideia é utilizar o ambiente universitário para promover a arte como alternativa de cultura e lazer na vivência acadêmica de todos no campus.

Desde o ano passado, a Quarta Cultural acontece e sempre leva aos estudantes, professores, servidores e ao público da Cidade Universitária, uma atração diferente. A cada nova edição uma Instituição de Ensino Superior (IES) fica incumbida de escolher o próximo evento com temática variada de música, dança, teatro, cinema e afins.

As edições anteriores contaram com microfone aberto para declamação de poesia, apresentação da Orquestra Popular de Macaé (OPB), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o Coral da Cidade Universitária e Samba.

O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, em parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES) que compõem a Cidade Universitária: Faculdade Municipal Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), Universidade Federal Fluminense (UFF) eUniversidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress