Programação da Semana Santa começa neste domingo em São Fidélis

Celebrações vão acontecer em várias capelas da cidade
Fotos: Divulgação/ Pascom

Começam neste domingo (25/03) as celebrações da Semana Santa promovida pela Igreja Matriz de São Fidélis. O Domingo de Ramos será marcado bençãos e procissões saindo da Capela do Rosário às 7h30min e no mesmo horário na Capela Santa Terezinha; Às 10h da Capela de São Sebastião; da Capela da Penha às 17h e novamente da Capela do Rosário às 19h.

Até a quinta, a celebração segue com confissão, terço e missas. Na quarta (28) haverá procissão do Encontro com os fiéis da Igreja Matriz junto a Paróquia de Nossa Senhora e São Fidélis.

Já na sexta-feira da Paixão, às 9h haverá Via Sacra, saindo do Corpo de Bombeiros, durante a tarde acontece a ação litúrgica da paixão do senhor e adoração a santa cruz. Já às 19h será realizada a procissão do “Senhor Morto”.

Este ano, não haverá encenação da Paixão de Cristo na Igreja Matriz. No sábado santo acontece outra procissão e solenidade da Vigília Pascal, e no domingo de páscoa haverá missas na Matriz, Capela Santa Terezinha, Capela de São Sebastião, Capela de Nossa Senhora da Penha e novamente na Matriz às 19h.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress