Programa RJPET oferece castrações gratuitas para cães e gatos em São Fidélis

Ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Fidélis com a Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal - RJPET; veja como fazer o cadastro

Foto: Mariana Ramos/ Prefeitura do Rio/ Ilustrativa

O projeto de castração gratuita de cães e gatos, iniciativa da Secretaria Estadual de Agricultura, chegou ao município de São Fidélis, no Norte Fluminense. O projeto contempla donos de pets e também protetores que administram algum espaço de acolhimento. De acordo com a Prefeitura de São Fidélis, o projeto já está funcionando e os protetores podem realizar o cadastro. A documentação necessária é documento de identidade com foto; documento de residência de São Fidélis; documento de um médico veterinário reconhecendo o trabalho de protetor realizado e documentos que comprovem a prática; dados completos do local de acolhimento dos animais e telefone e-email para contato.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Já os proprietários de pets podem realizar o cadastro e agendamento da castração através do site https://rjpet.com.br/. As castrações estão sendo feitas de 08h ás 13hs em uma clínica veterinária na Gamboa. Despesas com medicamentos, exames (se necessário), colar e roupa para o pós-operatório, entretanto, ficam a cargo do proprietário.

O RJPET é uma subsecretaria da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento que visa, além da realização de ações de incentivo à adoção, promover medidas de conscientização, dar suporte no controle, prevenção e erradicação de doenças, apoiar programas e projetos de defesa e bem-estar de animais, incentivando, ainda, sua posse responsável.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress