Programa “Passagem a R$ 1,00” é suspenso na área urbana de São Fidélis

Fotos: SF Notícias

Os moradores de São Fidélis, que usam o transporte público para se deslocar pelo município terão que pagar mais pela passagem dentro da área urbana. O aumento de mais de 100% nas passagens que entrará em vigor no próximo dia 20, se dará pela suspensão do projeto conhecido como “Passagem a 1 real”.

A suspensão anunciada através de um decreto da prefeitura, afeta apenas as linhas urbanas que cortam os bairros Chutuba, Barão de Macúbas, Ipuca, Penha e Vila dos Coroados. Já as linhas rurais continuam oferecendo o benefício aos usuários.

Em nota divulgada, a empresa que explora o transporte público no município informou que voltará a cobrar o valor integral da passagem – que é de R$ 2,15 – já que a prefeitura não irá mais fazer o repasse complementar nesses três meses. A empresa garantiu que permanecerá cumprindo rigorosamente com as linhas e horários dos ônibus, mantendo o transporte para a população.

Questionada pela nossa redação a Prefeitura de São Fidélis disse que a suspensão foi feita para que seja realizada uma auditoria no contrato e nos números de usuários disponibilizados pela empresa, já que não existe um controle rigoroso como acontece em outras cidades. Segundo a prefeitura, a ideia é informatizar o controle, que desde o início do programa, é feito em papel.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress