Programa Limpa Rio retornará no dia 10 de janeiro com ações de limpeza e desassoreamento em São Fidélis 

A empresa responsável pelo Programa estará realizando manutenção na máquina, e no retorno, a empresa irá trazer uma mini escavadeira para realizar as intervenções nos locais de difícil acesso para máquinas maiores nos valões da Esperança e Catarina

A máquina do programa Limpa Rio paralisou, temporariamente, os serviços de limpeza e desassoreamento para o recesso de fim de ano. Na semana passada, a prancha embarcou a máquina para o Rio de Janeiro e retornará com os trabalhos na segunda semana de janeiro. O Programa Limpa Rio vem desenvolvendo ações de limpeza dos valões que cortam o município desde o dia 07 de setembro, quando São Fidélis recebeu a presença do Governador Cláudio Castro e do Secretário Estadual do Ambiente, Thiago Pampolha.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O programa já passou pelo córrego de Barro Branco, pelo Valão do Timbó, em Pureza, pelo valão que corta a localidade de Valão dos Milagres, pelo Valão do Veludo e Colônia. O programa também passou pelo Valão Catarina, mas retomará para alguns trechos que ficaram pendentes devido à necessidade da utilização da Mini Draga. Essa Mini Draga também será usada em alguns pontos do Valão da Esperança, nas áreas onde há casas muito próximas ou praticamente dentro do leito do valão.

continua após a imagem

Durante essa parada de recesso de fim de ano, a empresa responsável pelo programa irá aproveitar para realizar uma manutenção na máquina que estava precisando de alguns reparos. No retorno do trabalho do Programa Limpa Rio, no início de janeiro, será trazida também a mini escavadeira para realizar as intervenções nos locais de difícil acesso do Valão Esperança, na Vila dos Coroados. Essa máquina também será utilizada em um trecho específico do Valão da Catarina. Após essas intervenções o Programa seguirá para a localidade de Ernesto Machado onde fará o trabalho de limpeza e desassoreamento nos córregos do distrito.

“Ainda iremos realizar bastantes intervenções em 2022 com o Programa Limpa Rio. A máquina só parou agora nesse final de ano em virtude do recesso, mas no dia 10 de janeiro já estaremos retomando os serviços de limpeza e desassoreamento dos córregos de nosso município”, disse o coordenador do Programa Limpa Rio em São Fidélis, José Guilherme.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress