Programa Limpa Rio retoma os trabalhos de limpeza no Valão da Esperança, na Vila dos Coroados, em São Fidélis

O governador Cláudio Castro falou sobre o impacto positivo das ações preventivas do Programa Limpa Rio em cidades da nossa região. Em São Fidélis, por exemplo, as ações do programa minimizaram os efeitos das cheias dos valões Catarina e Esperança

Durante as fortes chuvas que o município de São Fidélis atravessou nos últimos dias, o “Programa Limpa Rio” foi fundamental para evitar maiores danos e prejuízos para a população que mora às margens dos valões que cortam o perímetro urbano da cidade e no interior. O trabalho de limpeza e desassoreamento feito pelo programa é imprescindível para mitigar os impactos das fortes chuvas, principalmente nesse período.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“O Secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, entrou em contato conosco na terça-feira, dia 11, para saber dos impactos das chuvas que nossa cidade foi atingida. Falei para ele a importância que o programa Limpa Rio teve em nossa cidade e que se não fossem as intervenções do programa, teríamos sofrido impactos muito maiores. O Programa tinha previsão para retornar só no final do mês, mas o Secretário atendeu nossa solicitação e antecipou o retorno do programa para hoje. Deixo aqui nosso agradecimento ao Secretário Thiago Pampolha e ao governador Cláudio”, disse o coordenador do Programa Limpa Rio, José Guilherme.

continua após a imagem

O Programa Limpa Rio vem desenvolvendo ações de limpeza dos valões que cortam o município desde o dia 07 de setembro, quando São Fidélis recebeu a presença do Governador Cláudio Castro e do Secretário Estadual do Ambiente, Thiago Pampolha. O programa já passou pelo córrego de Barro Branco, pelo Valão do Timbó, em Pureza, pelo valão que corta a localidade de Valão dos Milagres, pelo Valão do Veludo e Colônia, além do Valão Catarina.

O programa retomará os trabalhos nesta semana no Valão da Esperança na Vila dos Coroados e após finalização do trecho seguirá para localidade de Ernesto Machado. Além desses trechos, o programa retornará ao Valão Catarina para realizar a intervenção num trecho específico com a utilização de uma mini escavadeira.

Nesta segunda o governador Cláudio Castro usou as redes sociais para falar do impacto positivo das ações preventivas do Programa Limpa Rio. “Começamos 2022 com a expansão do programa. O trabalho também vem avançando nos municípios e já ajudando a minimizar os efeitos das enchentes dando segurança e melhorando a qualidade de vida da nossa população. Tornar o RJ um lugar melhor para todos e assumindo o posto de protagonismo verde e sustentável em 2022 é uma meta minha, do secretário do Meio Ambiente e do Inea. Juntos, vamos ampliar programas como esse por todo o RJ!”, disse o governador.

VEJA MAIS

VEJA MAIS