Programa Limpa Rio já retirou mais de 15 mil metros cúbicos de sedimentos do Parque Aquático de Cambuci

Programa Limpa Rio também vai atuar no Valão Dantas, que corta o Centro de Cambuci, e em São João do Paraíso e Funil

Além de São Fidélis, outro município que também estará recebendo os serviços do Programa Limpa Rio é Cambuci, no Noroeste Fluminense. Na “Cidade Simpatia” os trabalhos começam no dia 09, no Parque Aquático, e já se encontram na fase final. O local estava abandonado desde que foi atingido pelas últimas fortes chuvas, no começo do ano. As últimas enxurradas provocaram um cenário de destruição. As piscinas ficaram tomadas por muita terra e galhos de árvores, que foram arrastados pela força da água. A chegada do programa ao município foi através de uma solicitação do vereador Ramon Nego Vel ao Secretário de Estado do Meio Ambiente, Thiago Pampolha.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Nesta semana o local recebeu a visita da engenheira do INEA Débora, que esteve acompanhada do vereador Ramon, do presidente da Câmara Murillo Defante, do Secretário de Obras, Caio Batista, e de José Guilherme, gestor da subsede do Parque Estadual do Desengano em São Fidélis. Na vistoria foi constatado que já foram retirados até o momento mais de 340 caminhões de areia do local, totalizando mais de 15 mil metros cúbicos de sedimentos. A limpeza agora já está na fase final e a previsão de término e para ainda esse mês.

“Um trabalho muito importante que nossa população muito nos solicitava e através do Secretário de estado do Meio ambiente Thiago Pampolha estamos conseguindo realizar esse sonho. Quero aqui deixar meu agradecimento ao secretário, também ao meu amigo e Governador Cláudio Castro e a toda equipe da prefeitura que também está colaborando com o trabalho” – Disse Ramon.

Após o término da limpeza da Cachoeira, o Programa Limpa Rio irá avançar para o Valão Dantas, no Centro de Cambuci, e depois para o Valão que corta o distrito de São João do Paraíso. Além desses dois córregos também será realizada a intervenção em um valão na localidade de Funil, e em outros pontos que ainda serão vistoriados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress