Programa Limpa Rio chegará ao Valão da Esperança, na Vila dos Coroados, na próxima semana

Programa está atuando em ações de limpeza e desassoreamento dos valões que cortam o município

O programa Limpa Rio segue atuando nos valões que cortam bairros e localidades da zona rural de São Fidélis. O próximo a ser atendido é o Valão da Esperança, que corta o bairro Vila dos Coroados (imagem abaixo). Com o objetivo de promover ações de limpeza e desassoreamento dos valões que cortam o município, o programa Limpa Rio chegou à “Cidade Poema” no dia 07 de setembro, com a presença do Governador Cláudio Castro e do Secretário Estadual do Ambiente, Thiago Pampolha. Os moradores esperam ansiosos pela chegada do programa, já que há anos o Valão da Esperança não recebe uma ação de limpeza.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

Atualmente o programa está atuando em Colônia, quarto distrito. Por lá, as ações estão na fase final, e a previsão é de que sejam concluídas nesta sexta-feira, dia 19. Na segunda-feira as máquinas estarão chegando no bairro Vila dos Coroados. O coordenador do Programa Limpa Rio em São Fidélis, José Guilherme, falou sobre sua felicidade em poder levar o programa para o seu bairro, onde nasceu e mora até hoje.

“Nós ficamos felizes por todos os lugares que estamos conseguindo levar o programa, mas não tem como negar que é quando se trata do bairro em que você nasceu e mora tem um sentimento ainda mais especial. Amo meu bairro e estou muito feliz em poder contribuir para melhoria dele. Quero agradecer ao Secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade Thiago Pampolha e ao governador Cláudio Castro que nos atendeu com esse importantíssimo programa. Também deixo registado aqui o meu agradecimento ao prefeito Amarildo Alcântara e ao Vice prefeito José William, que muito tem nos ajudado através de parcerias. Quem ganha com isso é nossa cidade”, disse José Guilherme.

Os trabalhos irão iniciar na Esperança, próximo ao campo, e avançar até o final do córrego. No final do trecho será utilizada uma Mini Draga para conseguir acessar os locais de difícil acesso. O programa já passou pelo Córrego de Barro Branco, pelo Valão do Timbó em Pureza, pelo valão que corta a localidade de Valão dos Milagres, pelo Valão do Veludo e está em Colônia. O programa também passou pelo Valão Catarina, mas retomará para alguns trechos que ficaram pendentes devido à necessidade da utilização da Mini Draga.

VEJA MAIS

VEJA MAIS