programa contra o desperdício e combate à fome chegará no interior

fcx hjgAté o fim de março, o programa contra o desperdício e de combate à fome chegará aos outros três mercados da Ceasa – São José de Ubá, Itaocara e Nova Friburgo – e a Macaé, fruto de parceria com a prefeitura. Implantada pelo Estado em 2011, a iniciativa já beneficia mais de 20 mil pessoas em quase 200 instituições cadastradas em todo o estado.

O Banco de Alimentos da Ceasa, da Secretaria de Desenvolvimento Regional, é resultado de um convênio com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. O projeto – que opera como central de arrecadação, processamento e distribuição de alimentos sem condições ideais de comercialização, mas bons para o consumo – começou há três anos no Mercado Produtor de Irajá, na Zona Oeste do Rio, e no último mês de janeiro foi implantado no Mercado de Colubandê, em São Gonçalo.

A expansão do programa inclui a inauguração de Bancos de Alimentos, no próximo mês, nos municípios de São José de Ubá e Itaocara, no Noroeste Fluminense. Depois, será a vez da cidade de Macaé, no Norte, ganhar sua unidade.

Fonte: Ascom

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress