Professores entram em greve em São Sebastião do Alto

greve s. sebastão do alto 1
Fotos: Brandon Petinati

Professores do CIEP  Maria Amélia Daflon Ferro, localizado no município de São Sebastião do Alto, entraram em greve na manhã desta quinta-feira (03/03).

Os professores se reuniram na porta da unidade escolar e, em seguida, percorreram algumas ruas do município. Assim como em outros municípios do estado, os professores do CIEP também receberam o apoio dos estudantes.

Uma nova manifestação está marcada para acontecer na próxima terça-feira em São Sebastião do Alto. Nesta quinta-feira, também está acontecendo manifestações em Cantagalo e Campos. Ontem foram realizadas manifestações em Campos, Itaocara, Itaperuna, Nova Friburgo, São Fidélis e Santo Antônio de Pádua.

A greve dos professores da rede estadual de ensino começou ontem. Eles reivindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho para ter um ensino de qualidade. Eles também estão protestando contra o projeto de reforma da previdência do governo do Rio à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que aumentará o desconto de 11% para 14%. A Secretaria de Educação de Estado informou que 3% dos professores aderiram ao movimento ontem.

greve s. sebastão do alto 3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress