Professores da rede municipal de Cantagalo serão capacitados para o início do ano letivo

QASDFGHJKJ
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Cantagalo vai promover na primeira semana de fevereiro uma capacitação para os cerca de 250 professores e 170 funcionários de apoio da rede municipal de ensino, que receberão os alunos para o início das aulas no dia 9 de fevereiro.

Este ano, a capacitação será em duas etapas. No dia 2, será feita uma aula inaugural, com a presença do Prefeito Saulo Gouvea, no salão do Colégio Estadual Municipalizado Lameira de Andrade, para todas as escolas. A manhã será direcionada para professores e diretores e a tarde para os funcionários de apoio. A segunda etapa será entre os dias 3 e 6, em cada unidade de ensino, onde os diretores serão os responsáveis pela capacitação dos professores e funcionários.

Nos anos anteriores, a capacitação era feita somente na sede do município. De acordo com a Secretária de Educação, Lucinha Farah, foi feita uma mudança, para que cada escola possa capacitar e desenvolver o seu Plano Pedagógico direcionado para a unidade de ensino. “Este ano optamos pela descentralização, porque cada escola tem uma realidade diferente e precisa de um planejamento específico”.

Apesar de cada diretor ser responsável pela capacitação, a programação está sendo coordenada pela Secretaria de Educação, que também vai dar suporte com palestras e todo o apoio necessário. Lucinha explica que o objetivo é preparar professores, diretores e funcionários para melhor receber, orientar e ensinar aos alunos.

Fonte: Ascom

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress