Professor é humilhado e hostilizado na sala de aula; Vídeo gravado por alunos gera revolta

Imagens viralizaram nas redes sociais e deixaram milhares de internautas indignados

Um vídeo gravado em uma sala de aula do Ciep Municipal Mestre Marçal, em Rio das Ostras, deixou milhares de internautas, além de moradores da cidade, indignados. As imagens mostram um professor sendo hostilizado por alunos enquanto aplicava uma prova em uma turma do 9º ano. O caso teria acontecido na terça-feira (18).

Um dos adolescentes amassa a prova na frente do professor. O mesmo aluno chega a arremessar uma pochete em um quadro e quase acerta o docente. O adolescente ainda amassa a prova de um colega, enquanto outros alunos debocham da situação.

As imagens também mostram outro aluno que chega a empurrar o professor exigindo que a porta da sala fosse aberta. Outro estudante quebra um quadro, em meio aos risos de alguns colegas.

Segundo a Prefeitura de Rio das Ostras, o professor foi orientado a registrar os fatos na Ouvidoria. O órgão informou que será ofertado orientação jurídica e apoio psicológico ao professor. Já quanto aos alunos a Prefeitura informou que foram tomadas as medidas disciplinares cabíveis, todas de acordo com a legislação federal e o regimento escolar. Um dos alunos que aparece no vídeo chegou a gravar um vídeo divulgado nesta quinta (20) pedindo desculpas pelo ocorrido.

Nas redes sociais, várias pessoas comentaram o caso. “Esse é o Brasil, aonde se perdeu o respeito aos professores, muito triste ver essa cena lamentável”; “Coitado dos professores que saem de casa cedo deixam família, viaja até mesmo de uma cidade pra outra pra trazer estudos e acontece isso. Ali é disciplina porque EDUCAÇÃO vem de casa”; “Que falta de respeito cm o professor e repugnante ver uma coisa dessa eu conheço o professor e e uma pessoa muito competente”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress