Professor é aprovado em evento da principal universidade de tecnologia do mundo

Professor vai participar de um evento promovido pela universidade estadunidense Massachusetts Institute of Technology (MIT)

Após ser aprovado em uma seleção com candidatos de todo o mundo, o professor campista Alexandre Azeredo, dos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa), vai participar de um evento promovido pela universidade estadunidense Massachusetts Institute of Technology (MIT), o Bootcamp MIT Innovation Leadership. Voltado para profissionais da área de educação que atuam no mercado e tenham pesquisas publicadas ou em andamento, o Bootcamp MIT já foi sediado em diferentes lugares do mundo, inclusive no Brasil. Em 2021, foi transferido para o formato online, devido à pandemia, e contará com 10 semanas de aulas, a partir do próximo dia 19.

“Estou feliz e ansioso com a oportunidade de estar em um grupo com representantes de vários países e poder agregar mais este aprendizado aos meus alunos do Isecensa. Serão meses aprendendo diretamente com os instrutores do MIT as últimas tendências em descoberta de problemas, ideação, inovação do usuário, criação de sentido do cliente, e muito mais”, afirmou Alexandre Azeredo. O professor lembrou ainda que a filosofia do MIT é “mente e mão” por estimular não só a inteligência e o pensamento crítico, como também o aprendizado prático – colocar a mão na massa no mundo real: “Pensamento que compartilhamos também no Isecensa”.

Há nove anos consecutivos no primeiro lugar do QS World University Rankings, o MIT tem 160 anos de história e está localizado a pouco mais de três quilômetros de outra potência acadêmica, a Harvard University, na cidade de Cambridge, Massachusetts. A instituição se destaca das demais grandes universidades norte-americanas pelo seu foco em tecnologia, mais especificamente pelo bom retrospecto de transformar as ideias dos estudantes e acadêmicos em negócios bem-sucedidos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress