Professor do IFF Cambuci oferece curso gratuito de matemática pelo YouTube

Além das aulas no YouTube, o professor também dá dicas e ensina através do Instagram, ajudando estudantes da região e até de outros estados
Além das aulas no YouTube, o professor também dá dicas e ensina através do Instagram.

A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina dos estudantes brasileiros, que precisaram migrar para o ambiente online, uma realidade bem diferente da sala de aula. Pensando inicialmente em ajudar os próprios alunos do Instituto Federal Fluminense campus Cambuci, o professor Romulo Mussel, morador de Campos dos Goytacazes, começou a dar aulas gratuitas online. “Vejo que muitos alunos têm a pretensão de fazer vestibular, fazer o Enem, e as matérias que caem são mais ou menos parecidas, tem algumas pessoas querendo fazer concursos, enfim, quando a gente está na sala de aula, a gente tem um pouco mais de tempo pra trocar ideias com os alunos, às vezes tem uma aula extra. Conforme entrou nessa questão da pandemia, a gente mal consegue dar aula do conteúdo todo, porque ficou muito corrido. Mas, alguns pediram para ajudar” – explica o professor, que também tem alunos de São Fidélis, Itaocara e região. Pensando em auxiliar os estudantes, o professor passou a dar aulas gratuitas online, pelo YouTube, com material didático online.

Qualquer pessoa pode assistir as aulas, que ocorrem todas as quintas e ficam salvas no canal no YouTube, caso o aluno perca a aula. “Pensei, se está no YouTube, posso abrir pra todo mundo, não só pra galera do IFF. Nessa semana no meu Instagram entraram 500 pessoas, que são alunos de outros IFFs, tem gente de Pernambuco, Recife. E a galera é muito grata, diz que ajudou muito. Fico muito contente, porque você vê que as pessoas precisam de um curso pra estudar. Teve uma menina que falou que terminou o Ensino Médio, mas estava precisando de um cursinho e estava sem condições de pagar. Aí você vê que consegue ajudar as pessoas sem gastar nada. Pra mim foi sensacional ajudar” – relatou o professor. Ele conta ainda que costuma dizer que não ensina apenas Matemática para as pessoas, mas tenta fazê-las compreender melhor o mundo. “A Matemática está em diversas situações da vida real e eu já vinha fazendo um trabalho online para os meus alunos nesse sentido, e hoje em dia eu consigo ultrapassar essas barreiras com esse conteúdo totalmente gratuito e interativo, pois quem está na Live comigo pode fazer as perguntas em tempo real” – destaca. Para acompanhar o conteúdo pelo YouTube clique AQUI. Já para seguir o Instagram ‘Matemática na Vida’ clique AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress