Procurado há 25 anos por matar a namorada enforcada é preso pela Deam em Nova Friburgo

O mandado de prisão iria expirar em 2024, e se o acusado não fosse preso, o caso ficaria impune, mas graças ao trabalho de inteligência da Deam, o acusado foi preso

Policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo conseguiram localizar e prender um homem que estava sendo procurado pela Justiça por matar covardemente a namorada por meio de asfixia, provocada por esganadura. Segundo a Polícia Civil, ele teria enforcado a namorada até a morte.

Siga o SF Notícias no Instagram através do @sfnoticias

O crime aconteceu em 1998 município de São Gonçalo, tendo o acusado sido julgado e condenado à revelia, visto que o acusado fugiu do local e permanecia foragido até ser preso nesta terça-feira (23). Durante o trâmite do processo, no ano de 2008 foi decretada a prisão preventiva, porém o acusado não foi encontrado e permaneceu foragido. Em 2012, ele foi condenado pelo Plenário do Tribunal do Júri, tendo decisão transitado em julgado. O mandado de prisão iria expirar em 2024, e se o acusado não fosse preso, o caso ficaria impune pelo decurso do tempo.

O acusado permaneceu sendo procurado por mais de 20 anos, mas diante do trabalho de inteligência realizado pela equipe da Deam de Nova Friburgo, o acusado foi encontrado e preso na Avenida José Pires Barroso, no bairro de Olaria.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress