Procon notifica Correios sobre atraso de entregas e qualidade do atendimento em São Francisco

Segundo o Procon-SFI, durante a notificação, a equipe ouviu diversas reclamações de consumidores que aguardavam para serem atendidos

A agência dos Correios de São Francisco de Itabapoana, litoral Norte Fluminense, foi notificada pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SFI) nesta quarta-feira (15/09). Segundo o órgão, os motivos são as constantes denúncias sobre atraso de entregas e qualidade do atendimento. Além de explicar sobre as reclamações, a unidade tem 48h para esclarecer diversos aspectos, como a impossibilidade de retirar os pedidos no local e se houve aumento considerável da demanda durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e, consequentemente, quais medidas foram adotadas para aprimorar o serviço.

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Outros pontos questionados pelo Procon-SFI foram acerca do prazo de reembolso em caso de extravio e da existência de canal próprio para tratamento direto das reclamações da população. “Temos recebido inúmeros relatos de pessoas que estão com encomendas retidas há vários dias, após a chegada dos pacotes ao município. Muitos desses contêm produtos que seriam direcionados à venda e, consequentemente, ao sustento familiar”, afirmou a coordenadora do Procon-SFI, Gilda Quintanilha. Ela destacou que o Procon estadual também foi acionado para garantir que o serviço prestado pelos Correios não cause danos aos moradores.

A coordenadora explicou que, mesmo o órgão sendo uma empresa pública federal, os Correios estão sujeitos ao regime de responsabilidade civil objetiva, previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Desta forma, o órgão pode ser responsabilizado por eventuais prejuízos registrados devido à demora na entrega. Durante a notificação, a equipe do Procon ouviu diversas reclamações de consumidores que aguardavam para serem atendidos.

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