Procon de São Fidélis protocola denúncia no Ministério Público contra a Enel

Segundo o Procon, foram encaminhadas todas as informações para que o MP possa analisar cobranças, aumento do consumo e cálculo da incidência dos impostos

O superintendente do Procon de São Fidélis, representando vários moradores da cidade e municípios vizinhos, protocolou no Ministério Público de Campos a denúncia contra a Enel Distribuição Rio, após dezenas de reclamações sobre o aumento nas contas de luz.

“São 12 páginas, um documento com 12 páginas de denúncia contra essa empresa e nessa caixa tudo são provas, são as contas de consumidores que deixaram com a gente. Eu vou entregar todas elas ao Ministério Público e a gente vai ter uma resposta. Resta agora esperarmos a Justiça para ver o que poderá ser feito pela nossa cidade” – relatou Adriano Azevedo em um vídeo gravado momentos antes de a denúncia ser entregue ao MP.

Segundo o Procon, foram encaminhadas todas as informações para que o Ministério Público possa analisar as cobranças, o aumento do consumo e o cálculo da incidência dos impostos, pois “a instituição dispõe dos recursos técnicos necessários à análise dos fatos e para demandar judicialmente a cessação das cobranças que entender serem indevidas”. 

O Procon informou também que os dados e documentos serão enviados para a Aneel, para o Procon Estadual, para a Defensoria Pública, OAB e para a DECON, instituições que tutelam os interesses dos consumidores.

“Esse caso extrapola a competência do Procon Municipal de São Fidélis, pois como forma de coerção já notificamos a referida empresa que informou em nota que: “ O motivo no aumento das contas se faz pelo excesso de energia consumida por unidade com as altas temperaturas registradas”. Nossa missão aqui será a de abastecer as instituições responsáveis com toda a informação necessária, a fim de que tomem medidas enérgicas para proteger a população contra a atuação arbitrária da empresa” – ressaltou o superintendente.

Veja mais sobre o caso:

Após reclamações de moradores, Procon de São Fidélis abre investigação contra a Enel
Enel diz que não há irregularidade em medição de consumo; Procon de S.Fidélis abre investigação
Aumento na conta: Moradores de São Fidélis protestam na porta da Enel e Procon notifica empresa
Moradores que se sentirem lesados devem levar contas de luz ao Procon de São Fidélis
Procon de São Fidélis orienta moradores de Cambuci sobre aumento na conta de luz

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress