Procissões, Via Sacra no Cruzeiro, vigília e missas vão marcar a Semana Santa em São Fidélis

Programação começa neste domingo de Ramos: haverá missas, Via Sacra viva, benção e procissões

A Igreja Católica se prepara para uma das festividades mais importantes: a Páscoa. Em São Fidélis uma vasta programação foi preparada para a celebração da ressurreição de Jesus Cristo. O início da Semana Santa acontece com o Domingo de Ramos (02/04).

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis haverá benção e procissão de Ramos, santa missa e confissões a partir de 8h. A partir de 19h além de missa e confissões, haverá Via Sacra viva, apresentado pelo grupo Ave-Maria. Também haverá Santa Missa na Capela N. S. de Fátima, às 17h30.

Ao longo da semana haverá missas, via sacra e confissões na Paróquia e Capela de São José. Na quarta-feira Santa a partir de 19h acontece também a Procissão do encontro, com saída de Nossa Senhora das Dores (Reitoria da Penha) e do Senhor dos Passos (Paróquia de Nossa Senhora) e encontro na Paróquia Santuário de São Fidélis.

Na quinta-feira Santa tem Cruzada Eucarística, Filhas de Maria e Catequese São José de Anchieta (21h); Visitação, Confraria do Rosário (21h30); Apostolado da Oração e Pastoral Familiar (22h); Congregação Mariana, Apostolado da Oração (22h30); Terço dos Homens e Mulheres do Terço (23h) e Jovem, Grupo Teatral Ave-Maria (23h30).

Na sexta-feira Santa haverá Solene Ação Litúrgica, com a Adoração da Cruz (17h). A partir das 19h acontece descendimento de Cristo da Cruz, sermão com Padre Gilmar dos Prazeres, Pároco da Paróquia Santuário de São Fidélis de Sigmaringa, e Procissão do Senhor Morto (19h), com a participação dos fiéis da Paróquia Santuário e da Reitoria de N.S. da Penha.

A programação do sábado terá Via Sacra no Morro do Cruzeiro (7h) e a partir de 19h Bênção do Fogo, Canto do Precônio Pascal, Benção da Água Batismal e Renovação das Promessas do Batismo, além de Santa Missa da Vigília. O domingo de Páscoa será marcado por missa na Capela de São José (7h), missas na Paróquia (7h e 19h) e missa na Capela N.S. de Fátima (17h30).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress