Problemas com fornecedor de internet da Caixa prejudica saque do FGTS, em São Fidélis

Fotos: SF Notícias

Trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro que procuraram a agência da Caixa Econômica de São Fidélis, para sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nesta sexta-feira (10/03) foram impedidos devido a uma queda no sistema da agência. O fato gerou indignação entre os moradores, que precisaram esperar durante horas para um possível restabelecimento do sistema.

Segundo informações do gerente da agência, os trabalhadores conseguiram sacar o dinheiro das contas inativas das 8h até por volta das 10h30min, quando houve a queda, o que teria ocorrido devido a um problema no link do fornecedor da internet. A agência entrou em contato com o fornecedor que estabeleceu o prazo de até 12h e posteriormente até às 14h para a normalização, o que ainda não aconteceu.

O gerente informou ainda que muitos trabalhadores conseguiram sacar o FGTS antes do problema. Os trabalhadores que possuem o Cartão Cidadão e a senha podem sacar o valor de até R$ 3 mil nas Loterias e somente com a senha até R$ 1.500,00. A agência de São Fidélis abrirá mais cedo, às 8h, na segunda (13) e terça (14) para melhor atender o público.

“Falaram que era queda do sistema, mas a lotérica estava funcionando normalmente. Sempre que há problema, ambas paralisam. Eles liberam os funcionários mais cedo e disseram que mesmo voltando, não iria ser possível atender ninguém hoje. Isso é um absurdo”, disse uma leitora.

Já outro leitor contou que ficou horas em pé esperando um possível retorno do sistema. “Fiquei mofando lá dentro. Ninguém resolvia nada e não dava uma resposta”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress