Problema em bomba da CEDAE volta a deixar São Fidélis sem água

Na terça-feira o abastecimento foi totalmente interrompido. Hoje, segundo a estatal, o abastecimento está funcionado com 40% da capacidade. Reparo em bomba deve ser concluído até amanhã
Fotos: arquivo

Moradores de vários bairros de São Fidélis estão sem água, principalmente aqueles que moram em regiões consideradas altas. Na última terça-feira a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE) interrompeu totalmente o fornecimento de água no município, e ainda naquele dia, a estatal havia informado que o abastecimento iria ser retomado de forma parcial no decorrer da noite. Segundo a CEDAE, o abastecimento do município está reduzido em 40%, e deve continuar assim até pelo menos a manhã desta sexta-feira (03). Em nota enviada ao SF Notícias, a CEDAE informou que está fazendo um reparo emergencial em uma bomba usada para captar água para tratamento na Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade. “O reparo deve ser concluído até a manhã desta sexta-feira (03/07), quando o fornecimento de água será totalmente restabelecido”, diz um trecho da nota.(continua após a publicidade)

A nota diz ainda que “a companhia está realizando manobras no sistema de distribuição de água para atender os moradores, mas alguns locais, como ruas e bairros altos, podem sofrer flutuações no abastecimento. Por este motivo, a Cedae pede que os clientes usem água de forma equilibrada e, se possível, adiem tarefas não essenciais que exijam grande consumo”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress