Um princípio de incêndio ocorreu na manha desta quarta-feira (02), na sala de máquinas de SS-58 localizada no campo de Albacora Leste, na Bacia de Campos. Em seguida ocorreu um blackout de energia na plataforma e o poço foi desconectado, como ele estava fechado, não ocorreram maiores problemas.
Dois trabalhadores tiveram que desembarcar por terem inalado fumaça, e precisaram ficar em observação. O Sindicato dos Petroleiros no Norte Fluminense (SindpetroNF) ainda não identificou para qual hospital os trabalhadores foram encaminhados.
A Unidade de posicionamento dinâmico é operada pela Odebrecht a serviço da Petrobrás. Até o momento, o Sindipetro-NF está apurando o ocorrido e aguarda uma posição oficial da Petrobras e da prestadora de serviços.
A Odebrecht óleo e Gás, divulgou nota a imprensa.
“A Odebrecht Óleo e Gás informa que na manhã desta quarta-feira, foi identificado um princípio de incêndio na plataforma de perfuração ODN Tay IV, localizada na Bacia de Campos. O fogo foi rapidamente combatido e não houve danos ao meio ambiente.
A equipe médica a bordo prestou atendimento imediato e direcionou dois integrantes ao Rio de Janeiro para que recebam avaliação e os cuidados médicos necessários. Ambos estão conscientes e as famílias foram avisadas.
As autoridades competentes já foram notificadas e estão trabalhando em conjunto com a companhia para que sejam tomadas as medidas cabíveis e investigadas as causas do incidente, em acordo com os procedimentos padrão adotados”.
Fonte/Sindipetro-NF
Fotos/Reprodução da Internet