Primeiro frio do outono vai chegar à região? Confira a previsão

Efeitos de uma massa ar frio de origem polar serão sentidos gradualmente em vários estados do Brasil.

A primeira queda de temperatura acentuada do outono será sentida no Brasil nos próximos dias, segundo a Climatempo. A massa de ar frio de origem polar que vai causar o primeiro frio de outono, chega ao país pelo interior do continente, o que aumenta seu poder de resfriamento e facilita o espalhamento do ar frio por áreas do interior do Sudeste e do Centro-Oeste.

 Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Várias capitais do centro-sul do país poderão estabelecer novos recordes de baixa temperatura para este ano. Mas, será que esse friozinho vai ser sentido no Norte e Noroeste Fluminense? Os efeitos dessa massa ar frio de origem polar serão sentidos gradualmente em vários estados do Brasil entre a noite do dia 16 de abril e a segunda-feira, 22 de abril.

Mas, no Norte e Noroeste Fluminense esse ‘friozinho’ só será sentido durante a noite/madrugada. As máximas seguirão na casa dos 30°C em muitas cidades, enquanto a mínima pode chegar a apenas 15°C entre sexta e sábado, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia.

Já na Região Serrana, a temperatura máxima também cai ficando abaixo de 26°C e a mínima pode chegar a apenas 10°C. O dia com maior chance de chuva é quinta-feira, mas também pode chover na sexta.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress