Primeiro centro de testagem para Covid no Norte Fluminense tem capacidade para realizar 300 testes por dia

Segundo o secretário de estado de Saúde, Alexandre Chieppe, na Região Norte é observado um aumento de demanda por testagem. Agendamento para a realização de teste será feito online

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) abriu nesta segunda-feira (07/02) um centro de testagem para Covid-19 ao lado da UPA de Campos dos Goytacazes, na Região Norte Fluminense. O polo, que terá capacidade para realizar 300 testes por dia, funcionará de segunda a domingo, das 8h às 17h. Para realizar o teste, será necessário fazer o agendamento on-line. “Os dados de Covid-19 no estado do Rio de Janeiro mostram claramente um processo de interiorização e uma melhora grande dos indicadores epidemiológicos na Região Metropolitana. Mas, na Região Norte, a gente vê um aumento de demanda por testagem. Por isso, estamos abrindo junto à Unidade de Pronto Atendimento de Campos o primeiro centro de testagem na região Norte do estado” – disse o secretário de estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O agendamento para a realização de teste de Covid-19 no novo centro deverá ser feito pelo link https://agendamentotestecovid.saude.rj.gov.br/cadastro-exame. A marcação prévia permite o cumprimento dos protocolos sanitários de distanciamento. A Secretaria de Estado de Saúde informa que a testagem nos polos, com testes rápidos de antígeno, é direcionada a pessoas com sintomas leves e que tiveram contato próximo com pessoas que testaram positivo entre quatro a cinco dias.

Pacientes com sintomas moderados a graves, como febre acima de 37,5º e dificuldades respiratórias, devem procurar diretamente uma UPA ou emergência hospitalar, onde realizarão o teste e passarão por atendimento médico para avaliação do quadro de saúde. As 28 UPAs do estado também estão realizando atendimento e testes para casos moderados e graves da doença.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress