Primeira semana do outono será de sol, calor e pouca chance de chuva na região

Uma grande massa de ar seco ganha força sobre a Região Sudeste e a atuação deste sistema irá dificultar a chegada das frentes frias e até mesmo a formação de grandes instabilidades

O outono começou oficialmente no último sábado (20) e após a passagem de uma frente fria que provocou chuva em algumas áreas do Sudeste do Brasil na última semana, uma grande massa de ar seco ganha força sobre a região. Até o fim deste mês, a atuação deste sistema irá dificultar a chegada das frentes frias e até mesmo a formação de grandes instabilidades locais, segundo a Climatempo. Os maiores volumes de chuva nos próximos 15 dias são esperados para algumas áreas do Rio, sul e leste de São Paulo, sul de Minas e Zona da Mata. Em áreas como o interior de São Paulo, o norte do Rio de Janeiro, o Espírito Santo e quase todo o estado de Minas Gerais, a previsão até esse momento indica pouca ou até mesmo nenhuma chuva, ainda de acordo com a Climatempo. Os próximos dias devem ser de sol, calor, com máximas de até 35°C e pouca chance de chuva em nossa região.

Outono vai até o dia 21 de junho
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia indica que no outono haverá uma redução das chuvas sobre o Sudeste à medida que se aproxima do inverno, dando início ao período seco a partir de maio. Desta forma, a previsão do Inmet indica ainda que devem permanecer áreas com chuvas próximas e abaixo da média para os próximos três meses. As temperaturas deverão permanecer próximas e acima da média em grande parte da Região Sudeste, porém com o início das primeiras entradas das massas de ar no final de abril e início de maio, poderá ocorrer temperaturas ligeiramente abaixo da média em áreas pontuais.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress